sem palavras (HEY...YO!)

...e o que dizer da reunião de terça-feira, onde ouvimos falar a professora (uma de muitas facetas) Dora Batalim? O inesperado de alguém que pela diferença do seu discurso, da sua presença, conseguiu transmitir experiências e enriquecer-nos com a troca que teve lugar na nossa pequena sala.

Para quem não esteve, falámos de viagens e crianças que andam de autocarro com cinco anos, de bibliotecários que não sabem lidar com o público de uma biblioteca, de banheiras que percorrem cenários onde os peixes andam de elevadores feitos de água e pedaços de tule nos protegem dos nossos medos, o soldadinho de chumbo andou pelo esgoto com a barbie e a rainha das cores (que não são meras cores minha senhora da fnac, mas emoções, EMOÇÕES!) andou em explorações no seu mundo...enfim, obrigado por uma noite tão agradavel!

4 comentários:

Anónimo disse...

Execelente reunião, sim senhora. "Fantástica" seria uma melhor palavra, porque vem de fantasia...
É bom conhecer pessoas que falam apaixonadas sobre a vida. E sobre PONTES QUE NOS LIGAM AOS OUTROS...
Malta que tem andado a faltar às reuniões - nem imaginam o que andam a perder!!!
Obrigada Professora Dora pela viagem que nos proporcionou e obrigada Mariana Peres por nos apresentares tal pessoa (ou personagem, como nos livros).
Beijinhos a todos!
Mariana Góis

manel disse...

Foi uma grande reunião. Eu, que até nem gosto de pessoas em geral, gostei muito de conhecer esta "estrangeira". Espero que volte...

Anónimo disse...

A melhor reunião do ano? parece-me que sim! se bem que não tenho ido a muitas.. queremos mais reuniões assim!

Anónimo disse...

A melhor de há muito tempo para cá! Obrigado Dora, obrigado Mariana Peres!
Quem melhor que as educadoras de infancia para chegar a mim? Sou uma criança.