No encalço (bela palavra!) da Carolina e da Guigui...

À procura do paradeiro das nossas Aasuis que estão ali ao virar da esquina na Letónia...



E vindo directamente do nosso amigo Wikipédia:
"A Letónia é uma das três Repúblicas Bálticas. Limita a norte com a Estónia, a leste com a Rússia, a sul com a Bielorrússia e a Lituânia e a oeste com o Mar Báltico. Banhada pelas águas geladas do mar Báltico, a Letônia tem litoral pantanoso, com dunas de areia e importantes portos pesqueiros. Riga é a maior capital das repúblicas bálticas. No bairro histórico de Riga misturam-se edificações medievais e prédios art nouveau, declaradas patrimônio da humanidade. As florestas cobrem quase metade do território, o que favorece o turismo ecológico, em especial na cidade de Sigulda, rodeada de cavernas, bosques e corredeiras.

Ex-república da União Soviética (URSS), a Letônia conquista a independência em 1991. Como herança do domínio soviético, os russos constituem mais de 30% da população. Mesmo assim, o país fica fora da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Em 2004, a Letônia ingressa na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e na União Europeia (UE)."


E porque é sempre bom estar a par das últimas tendencias na Letónia...

Um video institucional (LETÓNIA SINGS!, esta é que eu não sabia)



E a expressão musical, como é ela, como? (não tenho a certeza de ser da letónia...)




Viva o intercâmbio cultural, somos cidadãos do mundo, bla bla bla, golo de portugal contra a letónia...eh eh eh


Divirtam-se Carol e Guigui!

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meus amigos, cá andamos nós a caminho da ainda desconhecida Letónia. Ainda estamos em Itália onde viemos fazer uma semana de estágio. Vamos dando notícias assim que houver coisas para contar. Por enquanto só visitamos Trieste e de resto temos vivido praticamente só de noite!! Muitos beijinhos Gui e Carol

Anónimo disse...

ehhh mike e evora?? e cascais?? e restelo?? e sintra?? deves achar que só a latvia é que é longe!!!! txiii vê la se começas a dedicar um espacinho ao nosso portugal que tambem merece!! va para fora ca dentro!

baci* Malu

Anónimo disse...

Bem, assumo publicamente a ignorancia... mas FINALMENTE percebi para onde foram voces, minhas queridas! Cresceu em mim a vontade de vos ir visitar. Belo país, hein?
Obrigada AASUL pelo esclarecimento!
beijinhos para as duas e divirtam-se!
Vão-nos pondo ao corrente das vossas andanças que já sentimos a vossa falta!
BEIJINHOS!
Mariana

manel disse...

Lol. Grande Post! Espero que tenham uma óptima estadia na Letónia, cheia de estudo e de muita aprendizagem.
Jokitas!!!

Anónimo disse...

Olá....
Foi lançada a ideia da mascote Aasulinha acompanhar os Aasuis pelas suas viagens...Ora bem o Diogo está quase de partida para o Oriente !!!! O que acham de enviar o fofinho por CTT para cá ????? Ainda deve dar tempo..
Entretanto gostava de ver mais fotos da Carol e da Guigui com o Aasulinho!!! Como estão as coisas por aí ??

Boa sorte e felicidades
Bjocas
Cristina